A população de Sumaré ainda sofre com a atual situação do serviço de coleta de lixo na cidade. A falta de informação e a dificuldade de acesso a mesma é o fator principal de reclamações dos moradores. Por isso, o vereador Dirceu Dalben (MD), presidente da Câmara de Sumaré, apresenta amanhã (28) na sessão ordinária o projeto de lei para regularizar a situação.
O Projeto de Lei nº 37/13 propõe que seja obrigatória a publicação e distribuição de informativo constando dia e horário da coleta de lixo no município por parte da empresa prestadora dos serviços de coleta de lixo domiciliar.
De acordo com o projeto, a empresa que executa a coleta de lixo fica obrigada a divulgar folheto informativo nas residências contendo informações sobre os dias e horários da semana em que ocorre a coleta de lixo domiciliar na rua em que o imóvel se localiza e o número do telefone para obtenção de informação e realização de reclamação a respeito do serviço de coleta de lixo domiciliar e de vias públicas.
“Alguns moradores não sabem que dia e hora devem colocar o lixo doméstico na rua porque não sabem quando o caminhão da coleta de lixo vai passar. Com esse projeto aprovado, a empresa ficará obrigada a informar seus horários e a atender a reclamação da população sumareense. E dessa forma quem ganha é nossa cidade e nosso povo”, comentou Dalben.
Publicado em: 28 de maio de 2013