O presidente da Câmara de Vereadores de Sumaré, Dirceu Dalben (MD), recebeu na tarde desta sexta-feira (24) a presença de Fernando Martins, um dos organizadores do Festival Flaskô, evento cultural com duração de oito dias, na Vila Operária, Região da Área Cura.
Martins oficializou o convite ao presidente e expôs as funcionalidades do projeto que, desde 2010, envolve a comunidade local com shows, debates, lutas, oficinas e peças teatrais.
“É a primeira vez que o evento acontece em vários dias” – ressaltou Martins. Dalben parabenizou a iniciativa. “A comunidade é carente de eventos culturais e artísticos. Por isso incentivo e parabenizo os organizadores pela iniciativa e tenho certeza que o festival será um sucesso” – declarou.
A Vila Operária é resultado da ocupação da massa falida da antiga fábrica da Flaskô. Em 12 de junho de 2002, trabalhadores da empresa apropriaram-se do terreno da empresa como forma de indenização trabalhista.
O Festival acontece entre os dias 9 e 16 de junho, durante todo o dia, na Rua Marcos Dutra Pereira, nº 300. Informações pelo telefone 3864-2139. Para obter informações do cronograma de eventos acesse o site www.festivalflasko.com.br.
REGULARIZAÇÃO DA ÁREA
No último dia 10, Dalben entregou um ofício ao Secretário de Habitação de São Paulo, Silvio Torres, solicitando urgência na regularização da Vila Operária.
O encontro aconteceu na sede da IAC (Instituto Agronômico de Campinas). Dalben pediu ainda a regularização das áreas do Bairro Três Pontes e de uma parte do Jardim Aclimação, nas proximidades da Rodovia Anhanguera.
“Temos que regularizar estes áreas o mais rápido possível. Centenas de famílias estão aguardando por isso e não podemos fechar os olhos para isso” – disse Dalben. “O poder legislativo tem obrigação de ajudar, cobrando das autoridades competentes” – completou.
O vice-prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben (MD) também participou do encontro no dia 10 e encaminhou ofício ao Secretário.
Publicado em: 27 de maio de 2013