O Poder Legislativo de Sumaré apoiou hoje (11) de manhã a primeira ação na luta de combate à dengue no município que tem registrado altos índices de casos confirmados e preocupado tanto os moradores, principalmente devido ao caso de óbito.
Estiveram presentes o presidente da Câmara de Sumaré, vereador Dirceu Dalben (MD), o vice-prefeito Luiz Alfredo Dalben (MD), os vereadores Sérgio Populina (PSB), Cláudio Meskan (PSB), Welington Domingos Pereira (PDT), João Maioral (PT), Prof. Marquinho (PT), Joel Cardoso da Luz (PPL), Ulisses Gomes (PT) e mais de 20 voluntários.
A ação teve início às 08 horas e terminou às 13 horas. O grupo fez concentração em frente à Estação Ferroviária no início da Rua Sete de Setembro, principal rua de comércio de toda a cidade, e subiram até a feira da Avenida Rebouças em frente ao Clube Recreativo Sumaré.
Durante o percurso, os vereadores e voluntários distribuíram aproximadamente 25 mil panfletos à população. Um trio elétrico também fez o percurso acompanhando o trabalho de panfletagem. Com jingle animado e fácil de aprender, o trio elétrico chamou a atenção da população que acenava para o “Aedes Aegypt” que dançava e recebia o “fumacê” de outro voluntário.
Ao lado da feira, foi montada uma tenda e uma equipe de voluntários da Atrium Enfermagem estava aferindo pressão e realizando o “teste do laço” que é muito útil para o pré-diagnóstico dos casos de suspeita de dengue.
“O resultado foi muito positivo. As pessoas nos receberam bem e todos aceitavam receber o panfleto. A dengue é uma preocupação de todos os moradores de Sumaré e muitos precisam saber como combater ou precisam ser lembrados. A ação de hoje alcançou seu objetivo, queremos a dengue longe de nossa cidade”, declarou Dirceu Dalben.
Publicado em: 11 de maio de 2013