Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de resolução n° 04/13 do presidente da Câmara de Sumaré, vereador Dirceu Dalben (MD), que cria a Comissão de Assuntos Relevantes para elaboração de estudos sobre políticas públicas para prevenção e controle da Dengue no município. A votação ocorreu na 14ª Sessão Ordinária realizada ontem (07).
“A razão da comissão se justifica pela necessidade de analisar, debater e propor medidas de prevenção e combate aos casos de dengue em nosso município, pois os moradores estão assustados com a ameaça de surto de dengue. Muitas reclamações foram feitas, mas até o momento nenhuma providência foi adotada para soluc”, comentou Dalben.
“O número de casos ultrapassa 407 em apenas quatro meses. Além disso, larvas do mosquito já foram encontradas em reservatórios de ferro-velho, em lixos abandonados nas ruas e terrenos baldios, comprovando a existência do Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue”, completou o presidente da Câmara de Sumaré.
A Comissão será composta por três vereadores a serem nomeados através de Ato da Presidência, respeitando-se a representação proporcional dos partidos que compõem a Câmara Municipal de Sumaré, e deverá apresentar relatório sobre os problemas e sugestões no intuito de colaborar com a prevenção e controle da dengue no município.
Os trabalhos da Comissão serão abertos ao público em geral, inclusive com abertura de site no Portal da Câmara Municipal de Sumaré para promoção de fórum de discussões, podendo ser realizado diligências in loco, de modo a contribuir com a elaboração do relatório.
O prazo da Comissão é de 180 dias prorrogáveis uma única vez, por igual período, para apresentar seu parecer sobre a matéria.
Publicado em: 08 de maio de 2013