O projeto Ação Para a Vida recebeu a visita da Comissão de Assuntos Relevantes em prol de Políticas Públicas para a juventude e apontou a realidade dos jovens atendidos na entidade e suas necessidades.
A entidade presta assistência à jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas e às suas respectivas famílias. Para isso, depende de subvenção do governo municipal também para pagar os funcionários e profissionais. Também participou da reunião o representante do vereador Josué Cardozo (PT) que também é integrante da comissão.
“Na reunião ficamos sabendo que já houve um atraso no repasse da subvenção. Por isso, nos colocamos à disposição caso o fato volte a ocorrer”, declarou o presidente da Comissão, vereador Cícero Ceará (PDT).
De acordo com os responsáveis pelo projeto, o espaço utilizado pela entidade não é suficiente e uma necessidade seria a ampliação. “Outra necessidade do jovem que percebemos nesta reunião e é consenso de todas as outras reuniões realizadas com entidades e associações diversas é a da implantação de um centro que atenda exclusivamente a juventude que sofre com a dependência química”, declarou Cícero.
Toda a realidade e necessidade do jovem de Sumaré estão sendo colhidas pela Comissão instaurada no dia 13 de março. Ao final do prazo prorrogável de 180 dias a Comissão irá apresentar um relatório e propor as políticas públicas.
Publicado em: 07 de maio de 2013