O presidente da Câmara de Sumaré, vereador Dirceu Dalben (PPS), e o vereador Josué Cardozo (PT) estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira com o administrador da empresa PAT VIDA, Adair José Rita, e o vice-presidente da ONG ELLUS, Rubens Pires.
O objetivo da visita é apresentar para a Câmara Municipal um projeto solicitando um respaldo local para resolver o problema dos entulhos espalhados pela cidade.
A Empresa PAT VIDA atua em Sumaré desde 2010 com o apoio de 15 empresas da cidade. Ela recolhe os lixos recicláveis das empresas e também atua nos bairros. Com esse material recolhido é devidamente reaproveitado.
A ONG ELLUS faz a captação de recursos para que esse projeto da PAT VIDA seja executado em Sumaré.
No final de 2011, o vereador Josué Cardozo (PT) apresentou um projeto que agora é Lei que criou o “Cata-Treco” dentro do município. Segundo a lei, o Poder Público deve realizar um mutirão cada mês em um bairro diferente recolhendo galhos, entulhos, sofás e outros.
A proposta é firmar uma parceria para que a PAT VIDA execute este serviço em vez da administração municipal, pois a empresa tem como fazer o reaproveitamento do lixo.
“Vou encaminhar a proposta ao Poder Público Municipal e abrir um caminho de negociação para resolver esses gargalos dos entulhos”, declarou Dalben.
Publicado em: 13 de março de 2013