O presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), recebeu hoje em seu gabinete na presidência a visita da advogada especialista em direito previdenciário Kelly Karina. Também estiveram presentes o presidente José Lourival Pereira de Moraes e a secretária do PPS Helena Renata.
“A visita é uma honra para mim e traz o intuito de propor melhorias para Sumaré. A Kelly apresenta ideias e sugestões que vão ao encontro do que defendi durante a campanha, principalmente no que diz respeito”, declarou o vereador.
Kelly também é coordenadora pedagógica e campeã mundial de Karatê. Durante a visita ela apresentou ao presidente várias ideias para projetos visando trazer melhorias para o município. “Estou contente pela porta que se abre. O Dalben sempre apoiou muito o esporte, inclusive nas minhas competições. Agora aproveito este momento para apresentar os projetos que eu venho arquitetando”, disse Kelly.
Para Helena Renata essas ideias são bem-vindas e devem ser apreciadas e discutidas para serem executadas. “Essa oportunidade do Dalben era tudo o que eu esperava. Esses projetos irão fazer muito bem para a cidade”, disse.
O presidente do PPS afirma que é importante a participação do cidadão, principalmente quando existe uma atitude dinâmica e empreendedora. “A Kelly traz coisas que estamos precisando descobrir nessa cidade. E devemos apoiar as pessoas que querem trabalhar para o bem comum”, destacou.
PROJETOS
- Um dos projetos propostos pela advogada é a implantação dos Bombeiros Mirins como já existe em Hortolândia. “A população gosta muito de um projeto que ajuda a juventude e isso é muito importante também porque o jovem estando qualificado como bombeiro mirim terá noções básicas que servirão para uma emergência como aconteceu a tragédia na boate em Santa Catarina”, declarou Kelly.
- Uma parceria com a Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) para que empresas e comércios colaborem para o desenvolvimento da cultura no município. “Uma das formas poderia ser uma parceria com as bibliotecas municipais para atualização do acervo”, disse a advogada.
- A criação de um centro de excelência na área de esporte somente com profissionais qualificados para ministrar palestras, realizar treinamento, entre outros.
- Trazer um congresso de direito previdenciário e o IAPE (Instituto dos Advogados Previdenciários).
- Interligar a OAB com a prefeitura e propor palestras ao cidadão.
Engajamento de educação e cultura para progresso na cidade.
- No caso da Justiça Eleitoral, Kelly propõe uma conscientização ao eleitor que seja permanente e não somente em época de eleição para apurar a consciência cidadã.
PODER LEGISLATIVO
A advogada comenta também sobre a ação fiscalizadora sobre o Poder Legislativo. Ela criou uma página na rede social do Facebook (Fórum do Eleitor Sumareense) para informar e conscientizar o sumareense sobre os seus vereadores. “Fizemos toda a conscientização e politização das pessoas e fizemos uma sabatina. Criei ainda uma página para ajudar a nova administração onde o cidadão publica foto, endereço e o problema. E todos os secretários fazem parte desta página. Com isso conseguem saber em tempo real. Administração do Cidadão: Conexão Direta”, declarou.
O Fórum do Eleitor Sumareense irá lançar o projeto “Adote um Vereador”, onde 21 pessoas não identificadas irão acompanhar cada uma um vereador diferente. “Vamos acompanhar, divulgar, cobrar e estar presente em todas as sessões. Essa idéia existe desde junho do ano passado. O objetivo é ajudar o município junto com a população. Não é perseguição, é atitude cidadã”, disse.
Ela explica que quando for para votar uma melhoria e alguns vereadores votarem contra por motivos pessoais ou partidários, os fiscalizadores irão agir. “Por isso nós vamos ter um conselho, vamos até o bairro e falar para o morador que o vereador do bairro dele não votou e atrapalhou a melhoria e falar o nome dos vereadores que votaram contra. Para acabar com essa história de que a Câmara trabalha para beneficiar os vereadores que estão aqui dentro. O correto é votar independente de partido para melhoria da cidade”, disse.
Na página da rede social serão criadas comissões e os fiscalizadores irão trabalhar nos bairros informando o resultado das votações na Câmara. “Queremos que toda população tenha ciência do trabalho dos vereadores e da real preocupação para com a população para que não haja manipulação partidária”, concluiu.
Publicado em: 31 de janeiro de 2013