O primeiro posto da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Sumaré foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (30). A solenidade contou com a presença do vice-presidente da Jucesp, Alexandre Aniz; do vice-prefeito Luiz Alfredo Dalben, representando a prefeita Cristina Carrara; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Dirceu Dalben (PPS), o vereador Henrique do Paraíso (PPS), do atual presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Gustavo Caron, do novo presidente da Acias, Cláudio Padovani, e o secretário de Desenvolvimento Gustavo Tomazin. O evento contou com representantes de escritórios de contabilidade, grandes beneficiados com a chegada da Jucesp na cidade, entre eles Tim Santos, que representou a Associação dos Escritórios de Contabilidade de Sumaré e Hortolândia e o Rotary Club Sumaré; Rodolfo Azevedo Germano e Fillipe Oschin Alves, além de vários empresários.
Dalben comemorou a conquista para Sumaré e falou também em desburocratização do sistema para melhor atender as empresas. “Temos leis muito arcaicas no município, podemos e devemos revê-las. Facilitar a vida dos empresários e para a geração de empregos”, disse.
Localizada na sede da Acias, a unidade auxiliará na obtenção de certidões e processos de abertura, alteração e encerramento de empresas. O posto de serviços oferece, ainda, triagem, vista prévia da documentação e checagem de requisitos pertinentes ao tipo de ato solicitado.
De acordo com o vice-presidente da Juscesp, Alexandre Aniz, o convênio irá facilitar o acesso de milhares de empresários aos serviços da Junta Comercial. “A inauguração do posto de Sumaré é um importante passo dentro do processo de descentralização. Mais acesso e menos burocracia são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social da região”, afirma.
Para o presidente da Acias, Gustavo Caron, a inauguração da Juscesp significa um grande avanço em prol do empresário sumareense. “Com o novo posto, o empreendedor não precisa mais deixar o município em busca do serviço em outras cidades. Era uma antiga reivindicação da Acias e do próprio empresariado que se concretiza num momento em que Sumaré apresenta um crescimento extraordinário”, destaca.
Publicado em: 30 de janeiro de 2013