Os moradores do bairro Picerno estão reivindicando o retorno da linha de ônibus 667 para o vereador Josué Cardozo (PT) que já fez o pedido essa semana ao Secretário de Mobilidade Urbana e Rural, Robert May Neto.
A linha seguia o trajeto do Picerno para a Unicamp, via Nova Veneza, e atendia uma quantidade expressiva de passageiros. Cardozo explica que tem sido procurado constantemente pelos moradores que utilizam o transporte para trabalhar e fazer consultas médicas (HES - Unicamp) em Campinas, principalmente.
“Nessa região não há linhas de ônibus que façam esse itinerário para facilitar a vida dessa população. Hoje para ir à Unicamp é necessário utilizar dois ônibus, o que tem causado transtorno aos usuários. Além disso, muitos não têm condições de ficar se locomovendo muito, pois fazem tratamento na Universidade”, declarou o vereador.
Além de encaminhar ofício ao Secretário de Mobilidade Urbana e Rural, o vereador ainda entrou em contato com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) solicitando providências, e a mesma prometeu notificar a empresa responsável pelo transporte público em Sumaré, pois ela não tem autorização para paralisar nenhuma linha.
Publicado em: 25 de janeiro de 2013