Notícias

Notícias da Câmara



Maioria de vereadores aprova verba para quadra poliesportiva no Paraíso

Maioria de vereadores aprova verba para quadra poliesportiva no Paraíso
Visualize fotos

Confira os projetos de lei discutidos e votados na décima sétima sessão ordinária de 2012 realizada nesta terça-feira, dia 29


Os vereadores aprovaram um projeto de lei do Poder Executivo apresentado em regime de urgência e adiaram a votação dos dois projetos de lei previstos na ordem do dia da décima sétima sessão ordinária de 2012. Foram discutidos e aprovados 44 indicações, 02 moções e 18 requerimentos.


O Projeto de Lei n° 136/2011, de autoria do vereador Niraldo Ferreira de Siqueira (PCdoB), não foi votado porque recebeu emenda do vereador José Tavares de Siqueira (PSB). O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de abertura das creches municipais de maneira ininterrupta, inclusive nos períodos de férias e recesso escolar, com exceção dos dias não letivos no município de Sumaré. O projeto foi lido na sessão do dia 13 de setembro de 2011 e será apresentado pela terceira vez.

O Projeto de Lei n° 39/2012, de autoria do vereador Josué Cardozo (PT), não foi votado porque recebeu emenda do vereador José Tavares de Siqueira (PSB). O projeto cria a implantação da Farmácia de Distribuição de Medicamentos 24 horas nos pronto-socorro municipais e pronto atendimento 24 horas da rede pública municipal de saúde. A Farmácia deverá ficar aberta inclusive nos finais de semana e feriados. O objetivo principal é aliviar um pouco a dor dos pacientes que passam pelo pronto socorro e pronto atendimento, principalmente dos pais que vêem seus filhos sofrerem. Os pacientes atendidos no pronto-socorro após às 18 horas precisam esperar até o dia seguinte para receber o remédio e na sexta-feira à tarde, precisam esperar até segunda-feira para iniciar o tratamento. “Muitos pacientes não possuem condições suficientes para comprar o medicamento e o estado de saúde piora em alguns casos devido a espera”, argumentou o autor do projeto. Segundo o projeto, mais de 70% dos pacientes que procuram o pronto socorro e pronto atendimento em Sumaré são pessoas que não possuem muitos recursos financeiros e que, depois do atendimento médico, se dirigem ao ambulatório municipal para conseguirem os medicamentos prescritos. “Quando isto acontece no período compreendido entre 08 e 18 horas não há problemas, pois as farmácias estão funcionando neste horário de segunda a sexta-feira. Mas quando a necessidade surge após às 18 horas em qualquer dia da semana ou nos sábados, domingos e feriados, essas pessoas ficam desamparadas, sem conseguir os remédios que vão começar a tratar da dor ou do mal estar que estão sofrendo”, completou Cardozo. De acordo com levantamento do gabinete do vereador, o projeto já funciona em outros municípios como, por exemplo, Jaguariúna, Franca, Avaré, Barra Bonita, São Caetano do Sul e outros. O projeto foi lido na sessão do dia 27 de março de 2012 e será apresentado pela primeira vez.

PROJETO DE URGÊNCIA
O Projeto de Lei n° 73/12 foi apresentado em regime de urgência pela prefeitura e aprovado por 09 votos. O projeto dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para abertura de crédito adicional Suplementar e Especial no valor de R$ 46.418,80 para inclusão no orçamento vigente, dotação orçamentária específica para a execução de obras e instalações com recursos do município, bem como, complementação de obras quando insuficientes os recursos do Governo do Estado e Governo Federal para sua conclusão. Nesse momento será para atendimento de complementação da Quadra Poliesportiva e Vestuário do Jardim Paraíso. 




Publicado em: 30 de maio de 2012