Projeto 'Jovem Cidadão: A escola vem à Câmara' recebeu cerca de 85 alunos na manhã desta quinta-feira; até novembro, serão mais de 800 estudantes participantes
A Escola do Legislativo Professora Ceilita Miranda de Nadai, da Câmara Municipal de Sumaré, recebeu, nesta quinta-feira (2), a visita dos estudantes do 5º ano das escolas municipais Sabidinho e Dona Augusta Ravagnani Basso. O evento abre o novo ciclo do projeto “Jovem Cidadão: A escola vem à Câmara”, que promove visitas guiadas de estudantes à sede do Poder Legislativo.
Os cerca de 85 alunos das duas escolas municipais foram recebidos no plenário da Câmara pela equipe da Escola do Legislativo, formada pelo diretor, Hélio Ricardo de Almeida, pela coordenadora acadêmico-pedagógica, professora Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, e pelo analista administrativo Luiz Flávio Guimarães Lambert dos Santos. O presidente da Escola, vereador Dudu Lima (Cidadania), também recepcionou os alunos. Durante a passagem pelos prédios da Câmara, as crianças acompanharam uma aula sobre o Poder Legislativo.
Até meados de novembro, mais de 800 estudantes da rede pública de ensino devem participar dessa nova etapa do projeto “Jovem Cidadão: A escola vem à Câmara”. “É uma alegria muito grande receber os alunos aqui na Câmara. Esse projeto tem o objetivo de aproximar a população mais jovem do Poder Legislativo, mostrando como funciona o nosso trabalho e reforçando a importância da participação cidadã. Esperamos que essa experiência os ajude a compreender melhor os direitos e deveres e a perceber que a democracia se constrói todos os dias, com a contribuição de cada um”, avalia Dudu Lima.
Além do projeto de visitas guiadas à Câmara, a Escola do Legislativo Professora Ceilita Miranda de Nadai é responsável por oferecer capacitação contínua a servidores, vereadores e também para a população. A Escola também coordena o Parlamento Jovem, que oferece a estudantes do ensino médio uma formação cidadã por meio da vivência como vereadores jovens.
Publicado em: 02 de outubro de 2025