Projeto de lei do vereador Rai do Paraíso foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Sumaré desta terça-feira e agora segue para sanção do prefeito
Um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Sumaré pretende instituir um programa de arrecadação de latas de leite em pó e fraldas geriátricas. A proposta é que os materiais sejam doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ideia foi apresentada pelo vereador Rai do Paraíso (Republicanos), autor do Projeto de Lei nº 167/2025. Após aprovação unânime em plenário, na sessão desta terça-feira (25), o projeto segue para sanção do prefeito Henrique do Paraíso.
Caso o texto seja sancionado, a arrecadação do leite em pó e das fraldas geriátricas poderá ocorrer como forma de inscrição para participação nos eventos do Outubro Rosa e Novembro Azul, vinculando a doação à entrega de camisetas alusivas às campanhas, sem prejuízo da participação gratuita nos eventos.
Na justificativa do projeto, o vereador afirma que “as caminhadas do Outubro Rosa e do Novembro Azul já são eventos consolidados no município de Sumaré, mobilizando centenas de pessoas em prol da prevenção e do diagnóstico precoce dessas doenças”. Para Rai, “associar a participação nesses eventos a uma campanha de arrecadação amplia o impacto social das iniciativas, permitindo que o engajamento da população também contribua diretamente para o bem-estar de quem mais precisa. O leite em pó e as fraldas geriátricas são itens de extrema necessidade para crianças, idosos e pessoas enfermas. A arrecadação desses produtos garantirá um auxílio importante a diversas famílias que enfrentam dificuldades financeiras, fortalecendo a rede de apoio social”, assegura o parlamentar.
Ainda conforme o projeto, o Poder Executivo poderá firmar parcerias com entidades assistenciais, empresas e organizações não governamentais para viabilizar a arrecadação e distribuição dos produtos.
Publicado em: 26 de fevereiro de 2025