Proposta de criação do "Espaço Motoboy" apresentada pelo vereador Rai do Paraíso foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal
Os motoboys que atuam em Sumaré terão um ponto de apoio em cada sub-região da cidade. A proposta consta no Projeto de Lei nº 01/2025, de autoria do vereador Rai do Paraíso (Republicanos), que cria o “Espaço Motoboy”. A medida, aprovada com 20 votos favoráveis na sessão ordinária desta terça-feira (11), visa oferecer maior comodidade e segurança aos profissionais, que desempenham um papel essencial na logística e no transporte de mercadorias na cidade. A implementação do projeto aprovado na Câmara é um passo a mais em direção à valorização dos trabalhadores e ao desenvolvimento urbano inclusivo.
O projeto foi subscrito pelo presidente da Casa, vereador Hélio Silva (Cidadania), e pelos vereadores Welington da Farmácia (MDB), Professor Edinho (Republicanos), Tião Correa (PSDB), Tavares (PL), João Maioral (PDT), Fabinho (PSD), Allan Sangalli (PDT), Wellington Souza (PT) e Lucas Agostinho (União Brasil).
De acordo com o texto da matéria, o “Espaço Motoboy” será um local estratégico destinado exclusivamente para a parada desses profissionais enquanto aguardam entregas. Os espaços, que serão implementados nas sub-regiões do Centro, Picerno, Nova Veneza, Maria Antônia, Matão e Área Cura, contarão com estrutura para que os motoboys possam descansar, proteger-se das chuvas, carregar celulares e utilizar banheiros.
O projeto estabelece que os locais serão definidos pelo Poder Executivo Municipal, conforme a necessidade de cada sub-região. Além disso, a lei prevê que o Executivo regulamentará a proposta no prazo de 90 dias após sua aprovação.
O vereador Rai do Paraíso destacou a importância da iniciativa: “A implantação dos referidos espaços irá beneficiar dezenas de profissionais da área, uma vez que será um local de apoio e suporte para todos que fazem uso de motos para trabalhar e se locomover”, justifica o parlamentar no projeto de lei.
Publicado em: 13 de fevereiro de 2025