Projeto que especifica montante de mais de um bilhão para o próximo ano recebeu 19 votos favoráveis e um contrário em plenário
Durante a reunião ordinária desta terça-feira (4), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi aprovada, em primeiro turno, pela Câmara Municipal de Sumaré. O Projeto de Lei nº 82/2024, de autoria do prefeito Luiz Dalben e que especifica o montante de R$1.361.285.600,00 para o próximo ano, recebeu 19 votos favoráveis e um contrário em plenário.
A LDO deve voltar à pauta para nova votação em segundo turno após o intervalo mínimo de uma sessão. A lei é um pré-orçamento em que o Poder Executivo demonstra, anualmente, as metas e prioridades da Administração, as políticas tributária e de pessoal, metas de estoque de dívida, resultado primário, critérios para limitação de gastos, distribuição de subvenção, entre outros tópicos.
Além da LDO, os vereadores aprovaram quatro moções de congratulação. As duas emendas ao projeto do prefeito, propostas pelo vereador Toninho Mineiro (Mobiliza), também previstas na Ordem do dia, foram rejeitadas pelos parlamentares. Já os projetos de lei de autoria do vereador Tião Correa (PSDB) saíram de pauta por apresentação de emenda.
Publicado em: 04 de junho de 2024