Ministrada pela Comissão OAB Vai à Escola da Subseção de Sumaré, conferência acontece neste sábado, a partir das 9h, com transmissão pelo YouTube
O Parlamento Jovem da Câmara de Sumaré recebe, neste sábado (16), a palestra “OAB Vai à Escola: Refletir sobre a Lei Maria da Penha”. O evento será ministrado pela Dra. Juliana Mobilon Pinheiro, presidente da Comissão OAB Vai à Escola da Subseção de Sumaré, Dra. Ana Caroline Silva Santos, 2ª vice-presidente da comissão, e Dr. Carlos Vinicius Albuquerque da Silva, como convidado, e tem início marcado para 9h. A conferência contará com transmissão ao vivo pelo canal da Casa no YouTube. Em seguida, os parlamentares jovens ser reúnem para a sétima sessão ordinária do ano.
Dra. Juliana Mobilon Pinheiro é advogada, com vinte anos de experiência, atuante na cidade de Sumaré, especialista em Direito das Famílias e Sucessões. Ana Caroline Silva Santos é advogada e pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões, pela Faculdade Legale. Carlos Vinicius Albuquerque da Silva é advogado, atuante nas áreas Cível e Trabalhista nas cidades de Sumaré e Campinas.
De acordo com a Comissão OAB Vai à Escola, a capacitação tem como objetivo apresentar aos jovens adultos os aspectos da Lei Maria da Penha, direitos e deveres com relação ao instituto legal, bem como instruí-los na formação e enriquecimento de sua cidadania.
A Escola do Legislativo Professora Ceilita Miranda de Nadai, presidida pelo vereador Valdir de Oliveira (Republicanos), é a responsável pela coordenação do Parlamento Jovem. O projeto pretende estimular a cidadania e promover o debate sobre política e democracia entre os alunos do Ensino Médio. Além das sessões ordinárias mensais, que simulam a vivência dos trabalhos do Poder Legislativo, os jovens eleitos participam de atividades de formação, como palestras e cursos.
Publicado em: 15 de setembro de 2023