Legislativo optou por seguir entendimento prévio do TCE favorável às contas municipais de 2020
Na 20ª sessão ordinária do ano, ocorrida nesta terça-feira (20), os vereadores de Sumaré aprovaram o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que julgou as contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2020. A votação, que aconteceu no plenário da Câmara, contou com 20 parlamentares favoráveis e um contrário. Com o resultado do pleito, o Legislativo optou por seguir o entendimento do tribunal, já que, de acordo com a Lei Orgânica do município, o parecer só poderia ser rejeitado pelo voto de dois terços dos membros da Casa.
Como a reunião foi destinada à discussão das contas municipais, conforme o Regimento Interno da Câmara, não houve a fase do Expediente nem a Explicação Pessoal. Todo o seu tempo foi utilizado para a Ordem do Dia, sem a leitura de indicações, moções e requerimentos.
Também na terça-feira, aconteceu a 1ª sessão extraordinária de 2023, em que os vereadores votaram quatro projetos de autoria do prefeito Luiz Dalben. Todas as propostas, que dispõem sobre abertura de crédito adicional, foram aprovadas em plenário.
Publicado em: 22 de junho de 2023