Dito Lustosa explicou como deve ser o aumento de vereadores em Sumaré e como a Câmara deverá se adequar
O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, Dito Lustosa (PCdoB), concedeu entrevista nesta segunda-feira à Rádio Você, durante o programa “De Primeira No Ar”, para falar sobre o projeto que pode aumentar o número de cadeiras na Casa.
Ele explicou que o projeto foi colocado para ser votado na sessão de hoje porque o tempo está praticamente esgotado. “Os partidos estão pressionando em relação à montagem de chapas para vereadores e até setembro essa situação precisa ser resolvida”, declarou.
Dito Lustosa explicou que cumpriu todos os trâmites necessários e verificou tudo que será preciso ser feito. Segundo ele, a câmara, que hoje tem 13 vereadores para 250 mil habitantes, terá que aumentar para 20 ou 21 o número de vereadores, pois é uma exigência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). “A Câmara de Sumaré é limitada e por isso estamos fazendo estudos para adequá-la ao novo número de vereadores. Temos um projeto aprovado na última gestão autorizando o aumento do atual prédio da Câmara, incluindo gabinetes e plenário”, comentou.
Publicado em: 23 de agosto de 2011