Estudantes do Ensino Médio eleitos para o projeto da Câmara Municipal participaram da terceira sessão ordinária do ano, no sábado
Durante a terceira sessão do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Sumaré, os vereadores jovens apresentaram 32 indicações e aprovaram duas moções de congratulação. A reunião aconteceu na manhã deste sábado (15).
Entre as indicações, os vereadores solicitaram recapeamento de asfalto, limpeza e manutenção de vias públicas, troca de lâmpadas, poda de vegetação, limpeza de bueiros, sinalização viária, entre outras melhorias urbanas. As indicações foram apresentadas pelos vereadores Matheus Coimbra (10 indicações), Sarah Julya (6), Guilherme Godoy (5), Marcelle Benecase Braga (3), Marcos Santana (3) e pelo presidente do Parlamento Jovem, Aron Mapelli (3).
Também foram aprovadas duas moções, de autoria do 1º vice-presidente, Matheus Coimbra. Na Moção nº 1/2023, o parlamentar jovem parabeniza a Escola Estadual Vereador Euclides Miranda pela realização da feira científica da instituição. Na Moção nº 2/2023, o vereador congratula a mesma escola pelo desempenho no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).
FORMAÇÃO
Antes da sessão, os parlamentares jovens participaram de uma atividade de formação, com o tema "Constituição Federal: uma reflexão sobre temas fundamentais à legislatura". A palestra foi ministrada pelo professor Ailderson Fortunato de Oliveira.
Bacharel em Direito, Ailderson é especialista em Direito Público e em Direito Empresarial e mestrando em Docência Superior. É advogado na área empresarial e defensor dativo e conciliador federal voluntário junto ao TRF 3ª Região. Professor universitário em Direito Constitucional, Direito Econômico, Direito Administrativo, Legislação Empresarial e Legislação Tributária, Ailderson ainda coordena o Laboratório - Núcleo de Prática Jurídica - do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Sumaré.
PARLAMENTO JOVEM
O Parlamento Jovem é coordenado pela Escola do Legislativo Professora Ceilita Miranda de Nadai e tem como objetivo estimular a cidadania e promover o debate sobre política e democracia entre os alunos do Ensino Médio. Além das atividades parlamentares, com a realização de sessões ordinárias uma vez por mês, os jovens eleitos participam de atividades de formação.
Publicado em: 17 de abril de 2023