Chefe do Legislativo de Sumaré entregou moção de congratulação ao presidente do clube campineiro, Marco Antônio Eberlin, pelo título da Série A2 do Paulista
O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Hélio Silva (Cidadania), homenageou a Associação Atlética Ponte Preta por sua representatividade histórica e pelo título de campeã paulista da Série A2, conquistado no último final de semana. O chefe do Legislativo apresentou moção de congratulação ao clube de Campinas, que foi aprovado com 13 votos favoráveis, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11). O presidente da Ponte, Marco Antônio Eberlin, recebeu pessoalmente a homenagem das mãos do presidente da Câmara.
Hélio Silva destacou que “a Ponte Preta é, reconhecidamente, uma das maiores agremiações de futebol do interior do Brasil, com uma torcida apaixonada e vibrante. Neste ano, venceu a Série A2 com apenas uma derrota em 21 jogos, uma campanha que enche seus torcedores de orgulho!”
A moção ressalta ainda o papel social representado pelo clube, um dos primeiros times de futebol a integrar atletas negros a seu elenco. “Grandes times de futebol são protagonistas da história e suas ações influenciam muitos outros ramos da sociedade; por isso, é muito importante que façamos esse reconhecimento à Ponte Preta”, destaca o chefe do Legislativo de Sumaré.
O presidente da Câmara lembrou a trajetória de Eberlin à frente da Macaca. “Em pouco mais de um ano de trabalho, promoveu uma reorganização estrutural do clube e acaba de ser coroado com o título de campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, feito só conquistado em 1969, portanto há quase 54 anos. Mas a trajetória de Eberlin na Ponte vem de quase três décadas. Foi diretor de futebol do Departamento Amador, posteriormente tornou-se diretor do Departamento Profissional e chegou a ser vice-presidente”, ressalta Hélio Silva.
Assim que assumiu a presidência da Ponte, Marco Antônio Eberlin realizou amplas reformas no gramado e na estrutura do Estádio Moisés Lucarelli. Também reformou as dependências do Recanto da Macaca, onde treinam e moram os atletas das equipes sub15, sub17 e sub20 da Ponte Preta, em Jaguariúna. Eberlin também deu uma nova cara ao Centro de Treinamento do clube no Jardim Eulina, onde treina o time profissional.
Publicado em: 13 de abril de 2023