Chefe do Legislativo quer que Prefeitura garanta pelo menos um guarda municipal em todas as escolas ou que sejam contratados seguranças
Em meio à onda de violência em escolas do país e após ameaças de novos ataques circularem nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Hélio Silva (Cidadania), visitou as escolas do município nesta quarta-feira (12).
Em ofício encaminhado ao prefeito Luiz Dalben e aos secretários de Educação e Segurança Pública, o chefe do Legislativo solicitou estudo de viabilidade sobre a permanência de efetivo de segurança nas escolas, com ao menos um guarda municipal em cada estabelecimento de ensino do município. Caso não haja viabilidade, o presidente sugeriu a contratação de serviço de segurança durante os horários de aula e em eventos.
“A possibilidade de um novo ataque é real em qualquer cidade, em qualquer escola. Sendo assim, é urgente que as condições de segurança sejam claramente estabelecidas para responder vigorosamente à onda de falsas notificações de ataques e clima de insegurança que se estabelece no ambiente escolar”, defende Hélio Silva no ofício.
Publicado em: 12 de abril de 2023