Documento proposto pelo vereador Sirineu Araújo destaca atuação de Cristiane Freitas à frente do Fundo Social do Estado de São Paulo
A primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, recebeu homenagens na Câmara Municipal de Sumaré, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14). A moção de congratulação nº 46/2023, de autoria do vereador Sirineu Araújo (PL), foi aprovada em plenário e será enviada à homenageada.
No documento, Sirineu destaca a atuação da esposa do governador Tarcísio de Freitas na área da assistência social, especialmente o trabalho feito pelo Fundo Social de SP para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas do Litoral Norte, em fevereiro. "A primeira-dama esteve no local do desastre, servindo as pessoas e, quando necessário, as consolando", destaca Sirineu.
Graduada em Gestão Pública, Cristiane Freitas é natural de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, onde viveu sua infância com os pais e três irmãos mais velhos, dentro da Vila Militar. Entusiasta do esporte, neste período praticou diversas modalidades e chegou a ganhar campeonatos amadores.
Em 1977, conheceu Tarcísio de Freitas, em Natal, onde ele servia como Segundo Tenente do Exército. O casal, que tem dois filhos, Matheus e Letícia, residiu em diferentes cidades, incluindo Manaus, Rio de Janeiro e Belo Jardim.
"Além de incentivar e acompanhar Tarcísio em todas as etapas da vida profissional – na carreira militar e como servidor público –, a primeira-dama alternou períodos dedicados à família e outros ao mercado de trabalho, voltado para a área de vendas e gestão", ressalta Sirineu.
Cristiane atuou no Programa Pátria Voluntária, criado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro e liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Publicado em: 17 de março de 2023