Gratuidade prevista vale para o transporte coletivo municipal para profissionais em horário de expediente, excluindo finais de semana e feriados
O vereador Willian Souza (PT) protocolou na Câmara de Sumaré o Projeto de Lei nº 43/2023 que estabelece gratuidade no transporte público municipal a Agentes Comunitários de Saúde em seu horário de expediente. Lida na sessão ordinária da última terça-feira (14), a proposta passará por comissões antes de ser levada a votação em plenário.
O projeto especifica que o benefício só poderá ser utilizado no período de expediente dos profissionais, ou seja, entre 08h e 19h de segunda a sexta-feira, não sendo permitida a utilização em feriados e viagens intermunicipais. O texto aponta ainda que para ter acesso ao benefício, os agentes de saúde deverão estar uniformizados com coletes e crachás expedidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os objetivos da norma são melhorar e da velocidade nos atendimentos aos munícipes sumareenses, uma vez eu os agentes de saúde poderão se deslocar com mais rapidez, garantindo “maior eficácia no desempenho das funções”.
“Nossa cidade é geograficamente espaçada, cortada por grandes rodovias e o deslocamento entre as regiões pode ser demorado. O projeto tem o mérito de proporcionar mais agilidade nos descolamentos desses profissionais que exercem uma função tão nobre para a população de Sumaré”, defende o autor da proposta.
Publicado em: 23 de fevereiro de 2023