Prefeito enviou ofício ao Legislativo ressaltando que o vereador, que deixará a presidência da Câmara no final do ano, preenche com eficiência todos os requisitos para representá-lo no Parlamento
Após o fim de seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Sumaré, o vereador Willian Souza (PT) assumirá a função de líder de governo do prefeito Luiz Dalben, em 2023. A decisão do chefe do Executivo foi lida no plenário da Câmara, durante a última sessão ordinária do ano, realizada nesta quinta-feira (15).
Em ofício enviado ao Legislativo, o prefeito ressalta que Willian "preenche com eficiência todos os requisitos atinentes a esta relevante função". Dalben lembra que a vasta experiência do parlamentar como presidente da Câmara por quatro ano e seu comprometimento com questões sociais habilitam Willian para a função.
"Para exercer a função de líder de governo, são necessários experiência, transparência e compromisso com a verdade", afirma Luiz Dalben. Willian deixa o cargo de presidente do Legislativo no dia 31 de dezembro de 2022, e sua função como líder de governo já começa a valer no dia 1º de janeiro de 2023.
Em discurso no plenário, Willian Souza agradeceu a confiança do prefeito: “Quero dizer, publicamente, que aceito o convite do prefeito Luiz Dalben e exercerei com muito carinho e seriedade a função de líder de governo dentro desta Casa de Leis. Sinto-me bastante honrado com as palavras que vêm de um prefeito tão jovem, experiente e capacitado”.
As lideranças partidárias, de blocos parlamentares e de governo estão previstas no Regimento Interno da Câmara. Entre as prerrogativas dos líderes está o encaminhamento da votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do plenário, para orientar os demais vereadores liderados.
Publicado em: 16 de dezembro de 2022