Projeto apresentado pelo vereador Raí do Paraíso promove a sustentabilidade e autossuficiência das instituições de ensino do município
A Câmara Municipal de Sumaré aprovou o projeto de lei que incentiva a instalação de painéis solares de energia fotovoltaica nas escolas do município. A proposta tem autoria do vereador Rai do Paraíso (Republicanos) e foi aprovada durante a 37º sessão ordinária do ano, realizada na última sexta-feira (4) de forma remota.
“Hoje, um dos maiores gastos nas escolas é a conta de energia. Com a instalação de um sistema fotovoltaico, a conta poderá ser reduzida a taxa mínima, além de trazer um impacto sustentável, valorizando o meio ambiente”, explica o vereador.
Caso seja sancionado, o projeto prevê que a instalação dos equipamentos deverá respeitar as normas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
De acordo com o autor da proposta, “com a redução de custos será possível investir os recursos poupados onde mais precisa, modernizando equipamentos, realizando eventos e atividades educacionais e institucionais juntamente com um efeito pedagógico, onde os alunos irão aprender sobre a sustentabilidade e vivenciar na prática ações de proteção ao meio ambiente”, completa.
Publicado em: 09 de novembro de 2022