Reunião será realizada às 10h, de modo remoto, com os vereadores participando por videoconferência, mas será transmitida ao vivo para a população, por meio do canal da Câmara no YouTube
A Câmara Municipal de Sumaré realiza sessão ordinária nesta sexta-feira (4), a partir das 10h. A 37ª reunião ordinária do ano será realizada de modo remoto, com os vereadores participando por videoconferência. O encontro será transmitido para a população pelo canal da Câmara no YouTube, em tempo real, como normalmente já acontece. Regimentalmente realizada às terças-feiras, a sessão teve a data alterada nesta semana devido ao feriado do Dia de Finados.
Durante a sessão, serão votados seis itens, entre projetos de lei, substitutivos e emendas modificativas. A Ordem do Dia começa com a votação do PL nº 228/2021, de autoria do vereador Toninho Mineiro (PV), que institui o Programa de Incentivo à Doação de Remédios e Medicamentos. A matéria retorna de vista requerida pelo vereador João Maioral (PDT).
Em seguida, os parlamentares votam o PL nº 252/2022, de autoria do presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), que denomina a Rua 14 do bairro Vila Operária e Popular de Rua Maria Beatriz do Nascimento. O projeto volta à pauta após pedido de vista requerido pelo próprio autor.
Também será votado o PL nº 227/2022, proposto pelo vereador Hélio Silva (Cidadania) que institui a implantação de faixa de retenção e recuo exclusivo para bicicletas e motocicletas nas vias públicas equipadas com semáforos em Sumaré.
O quarto item da pauta é o Substitutivo Total ao Projeto de Lei nº 230/2022, de autoria do vereador Alan Leal (Patriota), que institui o Disque-Denúncia de Maus Tratos a Animais no município de Sumaré. Logo após, entra em votação o PL nº 263/2022, de autoria do vereador Rai do Paraíso (Republicanos), que dispõe sobre a instalação de painéis solares de energia fotovoltaica nas escolas do município de Sumaré. Antes, porém, será votada a Emenda Modificativa nº 1, de autoria dos vereadores Hélio Silva, Joel Cardoso (PSD) e Andre da Farmácia (PSC), ao projeto.
Publicado em: 04 de novembro de 2022