Notícias

Notícias da Câmara



Câmara realiza sessão ordinária nesta sexta

Visualize fotos

Reunião será realizada às 10h, de modo remoto, com os vereadores participando por videoconferência, mas será transmitida ao vivo para a população, por meio do canal da Câmara no YouTube

A Câmara Municipal de Sumaré realiza sessão ordinária nesta sexta-feira (4), a partir das 10h. A 37ª reunião ordinária do ano será realizada de modo remoto, com os vereadores participando por videoconferência. O encontro será transmitido para a população pelo canal da Câmara no YouTube, em tempo real, como normalmente já acontece. Regimentalmente realizada às terças-feiras, a sessão teve a data alterada nesta semana devido ao feriado do Dia de Finados.

Durante a sessão, serão votados seis itens, entre projetos de lei, substitutivos e emendas modificativas. A Ordem do Dia começa com a votação do PL nº 228/2021, de autoria do vereador Toninho Mineiro (PV), que institui o Programa de Incentivo à Doação de Remédios e Medicamentos. A matéria retorna de vista requerida pelo vereador João Maioral (PDT).

Em seguida, os parlamentares votam o PL nº 252/2022, de autoria do presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), que denomina a Rua 14 do bairro Vila Operária e Popular de Rua Maria Beatriz do Nascimento. O projeto volta à pauta após pedido de vista requerido pelo próprio autor.

Também será votado o PL nº 227/2022, proposto pelo vereador Hélio Silva (Cidadania) que institui a implantação de faixa de retenção e recuo exclusivo para bicicletas e motocicletas nas vias públicas equipadas com semáforos em Sumaré.

O quarto item da pauta é o Substitutivo Total ao Projeto de Lei nº 230/2022, de autoria do vereador Alan Leal (Patriota), que institui o Disque-Denúncia de Maus Tratos a Animais no município de Sumaré. Logo após, entra em votação o PL nº 263/2022, de autoria do vereador Rai do Paraíso (Republicanos), que dispõe sobre a instalação de painéis solares de energia fotovoltaica nas escolas do município de Sumaré. Antes, porém, será votada a Emenda Modificativa nº 1, de autoria dos vereadores Hélio Silva, Joel Cardoso (PSD) e Andre da Farmácia (PSC), ao projeto.




Publicado em: 04 de novembro de 2022