Notícias

Notícias da Câmara



Câmara aprova projeto de judô para crianças de três a sete anos

Câmara aprova projeto de judô para crianças de três a sete anos
Visualize fotos

O Projeto de Lei que dará apoio para o projeto Sementes do Futuro foi aprovado na sessão ordinária da semana passada. O projeto que é voltado para treinar crianças no judô que estão na faixa etária de três a sete anos tem o apoio do vereador Niraldo Ferreira de Siqueira (PCdoB) que vem lutando há alguns meses para sua implantação no ensino municipal ao lado do idealizador do projeto e professor José Carlos Prudêncio Júnior. A prefeitura apresentou o projeto que recebeu aprovação unânime.
Atualmente, o Colégio Crescendo e Aprendendo é a sede para que as crianças possam ser treinadas. A escola no ano de 2008 foi uma das pioneiras a ingressar no programa PROEB (Programa de Educação Básica). Segundo a proprietária da escola, Sandy Vaughan Vieira, o apoio do poder público é necessário porque a escola almeja atender mais crianças de forma gratuita. “Hoje, nós temos 300 crianças, queremos dobrar esse número”, diz. Ela conta que para a realização das competições,
Segundo Júnior, há dois anos teve início o processo para que esse projeto fosse aprovado. “Não estamos visando a formação de atletas, mas sim a educação”, disse. O professor procurou o vereador Niraldo para que ele ajudasse com o projeto. “Ainda não conversei com o prefeito sobre o projeto, mas vou fazer isso o mais rápido possível”, diz. Para o professor, ele é o pai do projeto. O professor destaca que é muito importante as crianças praticarem judô principalmente porque contribui para o desenvolvimento motor.

Sementes do Futuro – Projeto de Judô

O projeto nasceu quando o professor José Carlos Prudêncio Junior idealizou um projeto que tinha o objetivo de que crianças estivessem longe das ruas e suas armadilhas. Com isso, ele convidou a proprietária do Colégio Crescendo e Aprendendo Sandy Vaughan Vieira e propôs o projeto. No início, em 2008 atendia 40 crianças, atualmente são 300. 




Publicado em: 13 de junho de 2011