Projeto dos vereadores Lucas Agostinho e Alan Leal recebeu 20 votos favoráveis e segue para sanção do prefeito Luiz Dalben
Foi aprovado nesta terça-feira (23), durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº228/2022 que institui a Campanha de Combate à Violência escolar e a Valorização dos Professores de Sumaré. Proposta pelos vereadores Lucas Agostinho (União) e Alan Leal (Patriota), a proposta recebeu 20 votos favoráveis e segue agora para a sanção do prefeito Luiz Dalben para entrar em vigor.
De acordo com os parlamentares, a iniciativa pretende, através de mensagens, palestras e seminários em instituições de ensino do Município, repudiar toda e qualquer forma de violência no ambiente escolar, ‘’buscando assim, reconquistar e fortalecer a valorização dos professores e profissionais de ensino’’.
‘’A violência no ambiente escolar tem crescido assustadoramente, preocupando sobremaneira toda a sociedade e é necessário que algo seja feito. Neste sentido, apresentamos o projeto de lei com a intenção de trabalhar no resgate de valores na mediação de conflitos, com o fim de conseguir um clima melhor e acolhedor no ambiente escolar’’, explica o vereador Alan Leal.
Para o vereador Lucas Agostinho, ‘’é importante um reforço em conjunto entre o Poder Público, sociedade e Instituição de Ensino com o intuito de erradicar ou minorar todo e qualquer tipo de violência no ambiente escolar. A realização de campanhas promove a conscientização dos alunos, fundamental para que haja dentro da comunidade escolar, um melhor funcionamento e desenvolvimento da Instituição’’, complementa Lucas Agostinho.
Publicado em: 26 de agosto de 2022