Vereador de Sumaré protocolou uma moção de congratulação, que foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara
O vereador Rodrigo Dorival Gomes (Cidadania) prestou homenagem à Escola Municipal José de Anchieta, de Sumaré, pelos 64 anos da instituição de ensino, comemorados no último dia 13 de agosto. O parlamentar apresentou a moção nº 232/2022 durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (23). O documento foi aprovado por unanimidade, com 20 votos favoráveis. A moção foi entregue às professoras Miriam da Silva Pimenta e Cleide Tito, que representaram a instituição.
"É uma escola pela qual eu tenho imensa gratidão e carinho, pois foi ali que comecei a estudar, desde a pré-escola, quando a instituição ainda funcionava perto do Pró-Memória. Hoje tenho gratidão por estar sentado aqui nesta cadeira de vereador, trabalhando em prol do nosso município", declarou o vereador Rodrigo Dorival.
A Escola Municipal José de Anchieta foi criada em 6 de abril de 1956, por meio da Lei nº 31, pelo então prefeito de Sumaré, Padre José Giordano, primeiro chefe do Executivo Municipal. A primeira professora do José de Anchieta foi Maíba Aparecida Maluf, que começou a lecionar numa classe em agosto de 1958 - por isso, o aniversário da escola é comemorado nesta data. Até então, o colégio funcionava no mesmo prédio do antigo Grupo Escolar André Rodrigues de Alkimin.
Para atender à crescente demanda, foi construído um novo prédio, onde a escola está localizada atualmente. O prédio foi inaugurado em 1988, na Rua Geraldo de Souza, nº 157-221, Jardim Carlos Basso.
Publicado em: 25 de agosto de 2022