Com objetivo de obter conhecimentos técnicos para elaboração de Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade para o Poder Legislativo, três servidores da Casa estiveram no local, que é referência no estado de São Paulo
A Comissão de Avaliação de Documentos Públicos da Câmara de Sumaré visitou o Arquivo Público da Câmara Municipal de Barueri, no dia 8 de junho. Em busca de conhecimentos técnicos, o grupo deve utilizar a experiência para orientar a elaboração do Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade do Poder Legislativo.
Recebidos por Reginaldo Cruz, coordenador da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso, estiveram presentes os servidores Cristian Schibelsky, assessor legislativo, Janicelia Regina Santos Souza, da área financeira, e Misias Francisco Furtado, técnico legislativo.
No estado de São Paulo, o Arquivo Público da Câmara de Barueri é considerado referência, principalmente por sua parceria com o Centro de Assistência aos Municípios, órgão do Arquivo Público do Estado, para a elaboração de um Plano e Tabela modelo para o Poder Legislativo Municipal. O local recebe visitas constantes de municípios que pretendem instituir seus arquivos públicos e implantar os dois instrumentos de gestão.
Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri
Publicado em: 14 de junho de 2022