Moção de apelo apresentada pelo vereador, que considera inapropriado o tratamento dado a clientes na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, foi aprovada na última reunião da Câmara
O vereador Tião Correa (PSDB) apresentou moção de apelo aos superintendentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil na última sessão da Câmara de Sumaré, que aconteceu na terça-feira (31). O documento solicita tomada de providências com relação às filas de espera em locais inapropriados ao redor das agências bancárias. A moção foi aprovada em plenário, com 17 votos favoráveis.
O parlamentar relata que tem recebido diversas reclamações de munícipes sobre a formação de filas frequentemente extensas ao lado de fora das agências. “Lá, nossos cidadãos enfrentam longas esperas até serem atendidos, ficando expostos às intempéries naturais e outros desconfortos. Esperam o atendimento em pé, na calçada, em frente aos comércios, em filas que chegam a dobrar as esquinas”, complementa.
De acordo com Tião, “é importante considerar as alterações nos horários de funcionamento dos bancos ao longo de 2020 e de 2021, diante das restrições impostas em decorrência da pandemia de Covid-19. Porém, não podemos ignorar a retomada dos horários comerciais, que já vem ocorrendo ao longo de 2022”, pondera o vereador.
A moção afirma que a situação das filas em locais irregulares possui maior gravidade nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Segundo o parlamentar, “na Caixa Econômica Federal da Avenida Sete de Setembro, são formadas filas, inclusive na rampa de acesso à garagem da agência, local com movimentação de veículos, inapropriado para a presença de clientes. Não podemos aceitar que isso ocorra, enquanto o interior da agência permanece relativamente vazio”, desaprova.
Juntamente à propositura, o vereador anexou fotos das filas ao lado de fora da agência da Caixa Econômica e do interior do banco. Além disso, solicitou que o documento seja encaminhado aos superintendentes diretamente nos endereços das agências.
Publicado em: 06 de junho de 2022