Notícias

Notícias da Câmara



Presidente da Câmara participa de audiência pública da Alesp para discutir orçamento estadual

Visualize fotos

Durante o evento, realizado pela primeira vez no município, Willian Souza sugeriu obras viárias, projetos para a saúde e o reconhecimento dos distritos da cidade pelo TJSP

O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), integrou a mesa da audiência pública do orçamento estadual para 2023, realiza pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na noite desta segunda-feira (2), no Clube Recreativo. Foi a primeira vez que a cidade sediou uma audiência do orçamento da Alesp, que teve os trabalhos presididos pelo deputado Dirceu Dalben (Cidadania) e contou com a presença do presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia, deputado Gilmaci Santos (Republicanos), e do deputado Enio Tatto (PT). A audiência pública serve para ouvir os anseios de diversos setores sociais e da população em geral. As sugestões poderão integrar o orçamento do Estado de São Paulo no próximo ano.

Em sua fala, o presidente da Câmara destacou os diversos investimentos feitos por intermédio do deputado Dirceu Dalben em Sumaré, como a instalação de ar condicionado nas escolas, coberturas de quadras esportivas, construção do restaurante popular, criação do Poupatempo na cidade e a execução do programa de recapeamento do asfalto em diversas vias do município.

Willian aproveitou para fazer outros pedidos, como a construção de viadutos, o recapeamento da Estrada Municipal Norma Marson Biondo, a implantação de um terminal rodoviário que faça a integração da região central com Nova Veneza e a criação de um acesso no km 109 da Rodovia Anhanguera, ligando as regiões do Matão e Área Cura. O vereador também solicitou que a região de Nova Veneza integre o projeto estadual Saúde em Ação, que cria uma rede organizada dentro do SUS para modernizar o atendimento prestado aos usuários.

O presidente da Câmara fez ainda outro pedido diretamente ao deputado Dirceu Dalben: “Em 2011, quando era prefeito de Sumaré, o senhor fez a lei nº 3.646, criando os distritos da cidade. Uma cidade que tem mais de um distrito traz a possibilidade de crescimento, com a criação de novos cartórios, batalhões da polícia e unidades do corpo de bombeiros. Agora entrei com um pedido no Tribunal de Justiça para o reconhecimento da lei de vossa excelência. Meu pedido é para que o senhor peça ao presidente do TJSP para que ele rapidamente faça esse reconhecimento”, solicitou Willian.

Além do presidente da Câmara de Sumaré, estiveram presentes todos os vereadores da Mesa Diretora: Lucas Agostinho (União Brasil), André da Farmácia (PSC), Silvio Coltro (PL) e Rodrigo Dorival Gomes (Cidadania). Também acompanharam os trabalhos os vereadores Alan Leal (Patriota), Digão (União Brasil), Joel Cardoso (PSD), Ney do Gás (Cidadania), Pereirinha (PSC), João Maioral (PDT), Rai do Paraíso (Republicanos), Sirineu Araújo (PL), Tião Correa (PSDB), Gilson Caverna (PSB), Ulisses Gomes (PT), Rudinei Lobo (PL) e Valdir de Oliveira (Republicanos).

Também marcaram presença o prefeito Luiz Dalben, o vice Henrique do Paraíso, além de secretários municipais, prefeitos e vereadores de diversos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Deputados destacaram que esta foi a maior audiência pública do ano realizada nas cidades do interior para debater o orçamento estadual para 2023. A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Alesp e canal da Câmara No You Tube.




Publicado em: 04 de maio de 2022