Eleições aconteceram na última quinta-feira e atingiram quase 52% dos servidores da Casa
A Câmara Municipal de Sumaré realizou, na última quinta-feira (28), a eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), gestão 2022/2023. Após a coleta de votos dos servidores em cada setor dos prédios do Legislativo, a Comissão Eleitoral realizou a apuração das cédulas. O servidor Joacir Contani Junior, faxineiro, foi eleito como membro da comissão, tendo recebido 41 votos. A servidora Caroline de Lima Basante, faxineira, ficou como suplente, recebendo 19 votos.
No total, a Comissão Eleitoral computou 62 votos, sendo contabilizados também um voto nulo e um voto branco. Segundo a organização, as eleições atingiram 51,66% do total de eleitores da Câmara, que possui, no momento, 120 servidores.
Os procedimentos eleitorais foram feitos em conformidade com a NR 5, Portaria MTP nº 422/2021. A Comissão Eleitoral, responsável por organizar e acompanhar todo processo de votação, é formada pelo atual presidente da Cipa, Marcelo Rodrigues de Lima; pela vice-presidente da Cipa, Caroline de Lima Basante; pela técnica de RH Priscila Gomes Guimarães Silva; pela técnica legislativa Debora Furlan Rossini e pelo engenheiro de segurança do trabalho Cicero Francisco de Oliveira, da empresa CAT Treinamentos.
Criada em 2019, a Cipa atua na prevenção de doenças e acidentes de trabalho no Legislativo municipal, é responsável por realizar vistorias internas e levantamento de riscos, propondo soluções para sua minimização e eliminação.
Publicado em: 02 de maio de 2022