Moção de autoria do vereador, votada na última sessão da Câmara de Sumaré, critica indiferença da agência reguladora com relação a dificuldades trazidas pela alta de preços
O vereador Silvio Coltro (PL) apresentou moção de repúdio à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) durante a sessão ordinária da Câmara de Sumaré desta terça-feira (12). O documento critica a aprovação do reajuste nas tarifas para consumidores residenciais da CPFL, e a indiferença por parte da agência com relação aos desgastes sofridos pela população com a recente alta de preços. Dos parlamentares presentes em plenário, 14 votaram de forma favorável à proposta.
Na moção, o parlamentar explica que o reajuste médio de 13,8% das tarifas aprovado pela ANEEL no início do mês e praticado pela CPFL excede os índices de inflação registrados no país no mesmo período. “Se levarmos em conta todos os tipos de consumidores, o reajuste médio pode chegar a 14,97% ao ano”, alerta.
“É expressiva a indiferença da ANEEL em relação aos sofrimentos e desgastes da população com a recente alta geral dos preços. A agência parece desconsiderar os impactos que o reajuste de energia elétrica causará em toda cadeia produtiva”, reprova Silvio.
Para o parlamentar, “a insensibilidade demonstrada pela Agência Nacional de Energia Elétrica quanto à realidade da situação financeira da população da nossa região, sobretudo do povo da nossa cidade de Sumaré, é motivo mais que suficiente para o nosso repúdio”, finaliza.
Publicado em: 18 de abril de 2022