Notícias

Notícias da Câmara



Participação feminina em agremiação partidária e campanha eleitoral é tema de roda de conversa

Visualize fotos

Evento promovido pela Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo terá participação da secretária de movimentos populares do PT/Sumaré, Denise Cibele Souza, e da assistente social Edna Rodrigues, mulher mais votada em Sumaré nas eleições municipais de 2020

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal de Sumaré vai promover uma roda de conversa com o tema "Participação feminina em agremiação partidária e campanha eleitoral", na próxima segunda-feira (28). O encontro, aberto a toda a população, acontece no plenário da Câmara (Travessa 1º Centenário, 32, Centro), às 15h. Quem quiser participar de forma on-line pela plataforma Zoom, basta fazer inscrição pelo link https://bityli.com/GpzWC. A reunião também será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube (https://youtube.com/c/camarasumare).

Para debater o tema, a PEM convidou a secretária de movimentos populares do PT/Sumaré, Denise Souza, e a assistente social Edna Rodrigues, mulher mais votada em Sumaré nas eleições municipais de 2020.

"Nosso mês de março desse ano conta com o tema “Mulher e trabalho”, que se iniciou com a exposição fotográfica de mulheres que fazem parte da Câmara, seguiu para um café da manhã de encontro dessas trabalhadoras, depois de dois anos de atividades restritas por conta da pandemia. Na sequência, exibimos o documentário "Como ela faz?", que transita pelo cotidiano de diversas mulheres: domésticas, deputadas, agricultoras, empresárias, brancas e prestas, cis e trans", explica a procuradora especial da mulher, Debora Rossini.

Criada em 2021, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Sumaré busca contribuir para a promoção da igualdade de gênero no município, tendo como objetivo garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política. Além disso, pretende também combater a violência e a discriminação contra as mulheres em nossa sociedade, qualificar os debates de gênero no Parlamento e receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população.

A Procuradoria não é uma consultoria jurídica nem representa judicialmente quem procura auxílio, mas tem um papel de acolhimento, suporte e encaminhamento. A Procuradoria Especial da Mulher é constituída por quatro mulheres, servidoras efetivas da Casa de Leis sumareense e é órgão independente do Parlamento.




Publicado em: 25 de março de 2022