Indicação protocolada pelo vereador, lida na sessão da última terça-feira, pede estudo da Secretaria de Educação sobre funções de coordenador pedagógico, orientador educacional e supervisor municipal
Na sessão da Câmara de Sumaré da última terça-feira (22), o vereador Rodrigo Dorival Gomes (Cidadania) apresentou indicação à Prefeitura Municipal, sugerindo o aumento do número de cargos de coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e supervisores municipais. O parlamentar pede que sejam designados profissionais habilitados do quadro do magistério da Secretaria Municipal de Educação, instituído pela Lei Municipal nº 5.824/2016.
Segundo o documento, a indicação se justifica pelo aumento da demanda de alunos e do número de instituições de ensino, o que acarreta a necessidade de recompor o quadro de especialistas na gestão escolar do município. Para o vereador, o número atual de cargos está defasado com relação à quantidade de estudantes.
De acordo com Rodrigo, “a Lei Municipal nº 5.824/2016 traz as diretrizes legais e quantitativas para a composição dos cargos na educação municipal, que se encontram em número inferior ao necessário. Assim, faz parte de nossa solicitação um estudo junto à Secretaria de Educação, com informações sobre estas especialidades e a necessária justificativa para o aumento dos cargos para que possamos alterar a legislação vigente”, acrescenta.
Publicado em: 25 de fevereiro de 2022