Notícias

Notícias da Câmara



Hélio Silva pede à CPFL novas agências de atendimento em Sumaré

Visualize fotos

 

Requerimento de autoria do vereador foi aprovado na sessão da Câmara da última terça-feira

O vereador Hélio Silva (Cidadania) apresentou requerimento à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), solicitando à concessionária a instalação de agências de atendimento presencial ao consumidor em cada uma das seis regiões do município de Sumaré, sem que se prejudique o funcionamento da agência localizada na região central. O documento foi aprovado, com 19 votos favoráveis, na sessão ordinária da Câmara Municipal ocorrida na última terça-feira (1º).

No requerimento, o parlamentar esclarece que a cidade possui cerca de 300 mil  habitantes, que residem entre as regiões da Área Cura, Matão, Centro, Nova Veneza, Maria Antônia, Picerno, além da área rural. Hélio ressalta que, diante das características de povoamento do município, que concentram a população em diversos núcleos regionais, o atendimento mais próximo de quem precisa “é uma atitude indispensável para que  as disparidades de acesso entre os moradores das diferentes regiões sejam sanadas”.

Hélio afirma que “concentrar todo o atendimento da cidade em uma única agência, expondo a todos a longas esperas na calçada, sob chuva ou sol, depois de longos deslocamentos, não é a melhor escolha para nossos cidadãos”. O vereador também considera a importância da tecnologia e dos meios digitais no suporte a usuários, mas destaca que é preciso incluir pessoas que não têm possibilidade de acesso a esses meios.

De acordo com o parlamentar, “passamos por grandes dificuldades de manutenção do fornecimento de energia elétrica, em função da crise hídrica. Há diferentes metas de economia e diversas formas de cobrança, por meio de variados percentuais tarifários (bandeiras), o que confunde os consumidores e gera muitas dúvidas. O serviço de energia elétrica é elementar para a vida cotidiana das pessoas, assim, o acesso à concessionária fornecedora deste serviço deve ser o mais imediato e eficaz possível”, reivindica.




Publicado em: 07 de fevereiro de 2022