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Hélio Silva cobra reabertura de posto de atendimento ao cliente da BRK Ambiental

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Vereador denuncia que fechamento de agência na Chácara San Martin prejudica os mais de 43 mil moradores da região do Matão

O vereador Hélio Silva (Cidadania) cobrou a reabertura do posto de atendimento ao cliente da BRK Ambiental localizado na Avenida Minasa 1408, Chácara San Martin. O parlamentar de Sumaré alega que a retomada do atendimento é uma grande demanda dos moradores de toda a região do Matão. A cobrança foi feita durante a sessão ordinária desta terça-feira (22), quando foi votado o requerimento nº 48/2021, de autoria do vereador. O documento foi aprovado com 20 votos favoráveis e nenhum contrário.

No requerimento, Hélio questiona o motivo pelo qual a agência de atendimento da BRK teve sua atividade suspensa e cobra prazo de reabertura do espaço. O vereador também quer saber quais ações a empresa BRK Ambiental realizou para mitigar os efeitos da suspensão do atendimento presencial, considerando que muitos serviços só podem ser realizados presencialmente, além de haver uma grande dificuldade de acesso a serviços digitais por uma parcela considerável da população.

“Os serviços de atendimento ao cliente têm retomado os trabalhos de modo integral, seguindo os planos de reabertura que vigoram no momento atual. É de extrema relevância que o atendimento aos cidadãos seja realizado de modo descentralizado, uma vez que a cidade de Sumaré possui características geográficas e populacionais muito específicas”, observa o vereador.

Hélio ainda lembrou que a região de Matão possui mais de 43 mil habitantes, considerando o último Censo do IGBE, realizado há 11 anos, sendo que o número atual de moradores deve ser ainda maior. Durante a sessão, os vereadores lembraram que agências de atendimento da BRK em outros municípios já tiveram o atendimento retomado após o avanço da vacinação e a melhora no cenário da pandemia de Covid-19.




Publicado em: 29 de novembro de 2021