Os vereadores aprovaram, na nona sessão ordinária, um projeto de resolução e adiou a discussão de quatro projetos de lei. Ainda foram discutidos e aprovados 150 indicações, 12 moções e 14 requerimentos. Um requerimento e moção do vereador Welington Domingos Pereira (PDT) referente ao transporte público coletivo municipal e intermunicipal foi motivo de polêmica e discussão entre os vereadores. Cada parlamentar relatou o problema dos moradores de regiões diferentes quanto ao serviço de transporte na cidade.
O vereador Joel Cardoso da Luz (PSDB) propôs a criação de uma comissão de vereadores diante de tantas reclamações e das denúncias de ineficiência das empresas responsáveis pelos serviços. O Projeto de Resolução nº 254, de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal, foi aprovado por nove votos. A resolução estabelece que o pagamento dos vencimentos dos servidores e dos subsídios dos vereadores da Câmara Municipal serão realizados pela contabilidade no primeiro dia útil, subseqüente ao mês trabalhado. A resolução entra em vigor a partir de 1º de junho. Até a data, o pagamento continua sendo no dia 21 de cada mês.
O Projeto de Lei nº 48/2009, de autoria do vereador Niraldo Ferreira de Siqueira, foi retirado da discussão por pedido de vistas do vereador Welington Domingos Pereira (PDT). O Projeto de Lei nº 88/2009, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), foi retirado da discussão por pedido de emenda da vereadora Rosa Rodrigues (PT). O Projeto de Lei nº 108/2010, de autoria da vereadora Rosa, foi retirado da discussão por pedido de emenda do vereador Antônio dos Reis Zamarchi (PSDB) – o “Toninho Mineiro”.
O Projeto de Lei nº 28/2011, de autoria dos vereadores Toninho, José Dalmo Machado (PPS) e Welington, foi retirado da discussão por pedido de emenda do vereador José Tavares de Siqueira (PPS).
Publicado em: 30 de março de 2011