Com ocupação permitida de metade dos lugares no plenário, reunião desta terça terá cinco projetos em discussão e manterá transmissão pelo YouTube
A população de Sumaré poderá voltar a acompanhar de forma presencial as reuniões da Câmara Municipal a partir desta terça-feira (5). Com início programado para 15h, a sessão, que contará com ocupação máxima de 50% dos lugares destinados ao público, terá cinco projetos em pauta. O Ato da Mesa Diretora nº 8/2021, que disciplina a retomada das atividades presenciais na Casa de Leis, prioriza a permanência de assessores para auxiliarem os parlamentares no plenário, sendo destinados ao público externo os lugares remanescentes, por ordem de chegada. Mesmo com o acesso permitido aos cidadãos, será mantida a transmissão da reunião ao vivo pelo YouTube.
Serão discutidos pelos vereadores o Projeto de Lei nº 159/2021, de autoria do vereador Ney do Gás (Cidadania), que dispõe sobre a divulgação dos dados dos conselhos municipais na página oficial da Prefeitura e Câmara Municipal na internet; e o PL nº 251/2021, apresentado pelo vereador Silvio Coltro (PL), que institui no município de Sumaré o “Agosto Lilás” como mês a ser dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Também fazem parte da Ordem do Dia o PL nº 265/2021, do vereador Sirineu Araújo (PL), que institui o cadastro municipal de crianças, adolescentes e adultos desaparecidos no município; além do PL nº 295/2021, de autoria do vereador Gilson Caverna (PSB), que cria, em supermercados e afins, pontos coletores de óleo vegetal usado.
Para encerrar a sessão, os parlamentares votam o PL nº 301/2021, apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), que dispõe sobre a proibição da aquisição e comercialização no âmbito do município de Sumaré de materiais sem comprovação de origem oriundos de cemitérios, empresas públicas, concessionária ou prestadora de serviços públicos, bem como aqueles utilizados em instalações residenciais, comerciais e industriais.
Publicado em: 05 de outubro de 2021