Programa criado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebeu moção de congratulação na sessão ordinária desta quarta-feira
Na reunião da Câmara de Sumaré desta quarta-feira (8), o vereador Toninho Mineiro (PV) prestou homenagem ao projeto Mãos que Ajudam, organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o país. A moção de congratulação apresentada pelo parlamentar foi aprovada em plenário, com 19 votos favoráveis.
O documento explica que o programa funciona há 20 anos de modo permanente e concede ajuda humanitária a famílias em situação de vulnerabilidade. Criado no Brasil, o projeto não é restrito a membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas conta também com a participação de membros de outras igrejas e religiões como voluntários, e com parcerias com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e diferentes instituições religiosas.
De acordo com a moção, em todo o Brasil, voluntários se uniram para organizar arrecadações de toneladas de alimentos, além da compra de 300 mil cestas básicas, para atender três regiões mapeadas pela instituição. Em Sumaré, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promoveu, no final do mês de agosto, um mutirão que arrecadou aproximadamente três toneladas de alimentos, que serão destinados a famílias vulneráveis.
Segundo Toninho Mineiro, “neste ano, em que tivemos um agravante diante das inúmeras consequências negativas trazidas pela pandemia à toda a nossa sociedade, o projeto se tornou ainda mais necessário e não deixou de acontecer. Cabe aqui destacar e dar as devidas congratulações a todos os voluntários que dispuseram do seu tempo para organizar e executar as ações no município e em todo país, bem como parabenizar a todas as pessoas que doaram os alimentos para aqueles que tanto precisam”, enfatiza.
Publicado em: 10 de setembro de 2021