Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores homenageiam Lions Clube de Sumaré pelo aniversário de 62 anos

Visualize fotos

Moção apresentada pelos vereadores Silvio Coltro e Rodrigo Dorival Gomes foi aprovada por todo o plenário durante a sessão desta terça-feira

Os 62 anos de fundação do Lions Clube de Sumaré foram lembrados durante sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira (24). Os vereadores aprovaram a moção nº 294/2021, de autoria dos vereadores Silvio Coltro (PL) e Rodrigo Dorival Gomes (Cidadania), em congratulação à entidade. O documento recebeu todos os 20 votos possível.

O Lions Clube de Sumaré foi fundado no dia 27 de agosto de 1959. Entre as realizações e serviços prestados pelo clube à comunidade sumareense, destacam-se a construção da Escola da Vila Valle e o incentivo à criação de várias entidades no município, como ACIAS, APAE, Associação Pestalozzi, Instituto de Promoção do Menor e a Casa de Apoio do Hospital Estadual.

Os autores da moção lembraram que a missão do Lions "é empoderar os voluntários para que sirvam às suas comunidades e atendam às necessidades humanas, fomentando a paz e promovendo a compreensão mundial, com a visão de se tornarem líderes globais em serviços comunitários e humanitários".

HISTÓRIA

De acordo com registros do acevo digital da Associação Pró-Memória de Sumaré, os fundadores do Lions Clube de Sumaré foram os senhores Adolfo Foffano, Antonio Gigo, Aristides José de Souza, Décio Ribeiro Borges, Eduardo Gigo, Emílio de Azevedo Graupner, Enrique Pedroni, Honorino Fabbri, Horácio Rezende Nascimento, José Maria Matosinho, Kurt August Heinrich Zahn, Luiz Falivene Filho, Luiz Mário de Toledo, Natale Giometti, Nivaldo Antonio Foffano, Palmiro Franceschini, Ronald de Souza e Sidney Foffano.

Durante o início de suas atividades, e por muito tempo, a casa do Lions Clube de Sumaré foi o Hotel Máximo Biondo e o Restaurante Milenita, onde aconteciam suas reuniões ordinárias e festivas. Atualmente, o clube está instalado em prédio próprio, na Avenida da Saudade, 420, bairro Planalto do Sol. Sua utilidade pública no município foi declarada por meio da Lei Municipal nº 455, de 7 de outubro de 1963.

A atual diretoria da entidade, eleita para o biênio 2021/2022, é composta por Sebastião Dias Martins (presidente), Cassia dos Reis Lemos (1ª vice-presidente) Antônio Carlos Pereira Rago (2º vice-presidente e assessor de serviço), Carlos Henrique Oliveira Nascimento (1º secretário), Edna de Lurdes Bertucci de Siqueira (1ª tesoureira,) Eliana A. P. de Camargo Bassani (1ª diretora social), Laércio Siqueira (assessor de associados), Roberto Ivan Rovagnelli (coordenador de LCIF), Renato Ghirardello (assessor de comunicação) e Isaura Basso de Lima e  Renato Barbosa (diretores).




Publicado em: 25 de agosto de 2021