Notícias

Notícias da Câmara



Willian pede ao TJSP abertura de cartório na região do Matão

Visualize fotos

 

Presidente da Câmara argumenta que área já conta com mais de 40 mil moradores, o que justifica a criação de equipamentos que ampliem a oferta de serviços públicos para a população

O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) a criação de um cartório de registro civil e tabelionato de notas na região do Matão. No ofício enviado ao órgão, o parlamentar argumenta que o bairro já conta com mais de 40 mil moradores, o que justifica a criação de serviços que facilitem a vida da população.

“A cidade cresceu muitos nos últimos anos e já se aproxima de 300 mil habitantes. Sumaré é uma cidade bastante espalhada territorialmente e é preciso descentralizar os serviços, para que não seja necessário que todo mundo vá ao Centro resolver situações envolvendo atividade cartorária”, defende Willian.

O ofício foi enviado em junho ao presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco. O presidente da Câmara afirmou ainda que está estudando medidas para que outras regiões da cidade, como Picerno, Área Cura e Maria Antônia, tenham cartórios mais próximos para suas populações.

“Estamos em contato com o gabinete da presidência do TJ para acompanhar todas as etapas da análise da nossa solicitação. Esse é um passo importante para, a partir do Matão, conquistarmos também para outras áreas populosas de Sumaré benefícios que permitam o desenvolvimento dessas localidades em particular e da própria cidade num contexto geral”. Sumaré é uma cidade grande e precisa estar equipada como tal”, sustenta o presidente.

 




Publicado em: 20 de agosto de 2021