Notícias

Notícias da Câmara



Câmara de Sumaré retoma sessões com quatro projetos na Ordem do Dia

Visualize fotos

23ª sessão do ano ainda será realizada de modo virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a partir das 15h

Após o recesso parlamentar de julho, a Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3). Para permitir que os vereadores e servidores públicos tenham mais tempo para se vacinar contra a Covid-19 antes se retornarem ao trabalho presencial, a 23ª sessão do ano ainda será realizada de modo virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a partir das 15h.

Nesta primeira sessão do segundo semestre, os vereadores votam quatro Projetos de Lei. O primeiro é o PL nº 72/2021, de autoria do vereador Rai do Paraíso (Republicanos), que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas e creches de Sumaré. O projeto retorna à pauta após pedido de vista feito pelo próprio autor.

O segundo projeto a ser votado é o PL nº 150/2021, de autoria do vereador Andre da Farmácia (PSC), que obriga o custeio das despesas veterinárias aos agressores de animais em Sumaré. O PL também retorna à Ordem do Dia após pedido de vista do autor.

A votação segue com a apreciação do PL nº 04/2021, de autoria do presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT). A matéria dispõe sobre a cobrança de despesas médicas e hospitalares das concessionárias de estradas e rodovias em razão de atendimento as pessoas removidas nas situações que especifica.

Por fim, os parlamentares votam o PL nº 167/2021, de autoria do vereador João Maioral (PDT), que acrescenta e altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.122, de 9 de janeiro de 2006, e revoga a Lei Municipal nº 5.581, de 12 de dezembro de 2013. A matéria antecipa o horário permitido aos usuários do transporte público para solicitar a parada fora do local de embarque.




Publicado em: 02 de agosto de 2021