23ª sessão do ano ainda será realizada de modo virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a partir das 15h
Após o recesso parlamentar de julho, a Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3). Para permitir que os vereadores e servidores públicos tenham mais tempo para se vacinar contra a Covid-19 antes se retornarem ao trabalho presencial, a 23ª sessão do ano ainda será realizada de modo virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a partir das 15h.
Nesta primeira sessão do segundo semestre, os vereadores votam quatro Projetos de Lei. O primeiro é o PL nº 72/2021, de autoria do vereador Rai do Paraíso (Republicanos), que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas e creches de Sumaré. O projeto retorna à pauta após pedido de vista feito pelo próprio autor.
O segundo projeto a ser votado é o PL nº 150/2021, de autoria do vereador Andre da Farmácia (PSC), que obriga o custeio das despesas veterinárias aos agressores de animais em Sumaré. O PL também retorna à Ordem do Dia após pedido de vista do autor.
A votação segue com a apreciação do PL nº 04/2021, de autoria do presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT). A matéria dispõe sobre a cobrança de despesas médicas e hospitalares das concessionárias de estradas e rodovias em razão de atendimento as pessoas removidas nas situações que especifica.
Por fim, os parlamentares votam o PL nº 167/2021, de autoria do vereador João Maioral (PDT), que acrescenta e altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.122, de 9 de janeiro de 2006, e revoga a Lei Municipal nº 5.581, de 12 de dezembro de 2013. A matéria antecipa o horário permitido aos usuários do transporte público para solicitar a parada fora do local de embarque.
Publicado em: 02 de agosto de 2021