Suplente assumiu cargo após Valdir de Oliveira deixar vereança para se tornar secretário de Cultura, Esporte e Lazer na gestão do prefeito Luiz Dalben
Na 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida nesta terça-feira (22), Edgardo Cabral (Republicanos) tomou posse como vereador de Sumaré. Após a licença do então vereador Valdir de Oliveira (Republicanos), para assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer na gestão do prefeito Luiz Dalben, o correligionário, que se classificou como suplente nas últimas eleições, pôde assumir o cargo vacante. A assinatura do termo de posse foi transmitida em tempo real pelo canal da Casa de Leis no YouTube.
Edgardo retorna à Câmara depois de fazer parte da 16ª Legislatura (2017-2020), com a promessa de somar esforços com os demais parlamentares. Em suas palavras, “me coloco à disposição de todos que precisarem e agradeço ao nosso mais novo secretário pela oportunidade. Agradeço também à equipe do Republicanos, que tem crescido em nossa cidade, e afirmo que continuaremos trabalhando por nosso município”, completou.
O vereador nasceu em Minas Gerais, no município de Campos Gerais, em 7 de novembro de 1961. É formado em Direito, pós-graduado em Direito do Consumidor, Direito Imobiliário, Direito Administrativo, além de ser Conferencista Evangélico. Foi vereador por dois mandatos consecutivos no município de Embu das Artes, entre os anos de 2005 e 2012. Há quatro anos mudou-se para Sumaré, cidade onde seus pais vivem há 20 anos, e fixou residência na região de Nova Veneza. No ano de 2016 candidatou-se a vereador pelo partido PRB (Partido Republicano Brasileiro), tendo sido eleito com 1.270 votos. Nas eleições de 2020, recebeu 1.446 votos.
Publicado em: 24 de junho de 2021