Notícias

Notícias da Câmara



Câmara de Sumaré decreta luto oficial por três dias após morte de ex-vereador

Visualize fotos

Ronaldo Mendes foi velado na sede do Legislativo; sessão solene contou com a presença de familiares, amigos, ex-companheiros políticos e autoridades

A Câmara Municipal de Sumaré decretou luto oficial de três dias no Legislativo pela morte do ex-vereador Ronaldo Mendes. O ato assinado pelo presidente Willian Souza (PT) na quinta-feira (3) considera a "relevância dos serviços prestados e o legado que o ex-vereador deixou como exemplo e modelo de dignidade". Ronaldo Mendes morreu aos 43 anos de idade por complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus.

O corpo foi velado na sede da Câmara Municipal, na manhã de sexta-feira, com a presença de familiares, amigos, ex-companheiros políticos, além de autoridades, como vereadores, o deputado estadual Dirceu Dalben, o prefeito Luiz Dalben e o prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho. Dezenas de cidadãos e eleitores também foram dar o último adeus ao ex-vereador. O rito religioso foi conduzido pelo padre Emerson Ginetti. As bandeiras que compõem a fachada da Câmara foram baixadas a meio mastro, em sinal de luto. Após o velório e a sessão solene de corpo presente presidida pelo vereador Willian Souza, o corpo de Ronaldo Mendes seguiu em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros até o Cemitério da Saudade, onde foi sepultado no início da tarde.

Nascido em Maria Helena (PR), Ronaldo era empresário e tinha sua base eleitoral na região do Matão. Ele foi eleito para dois mandatos consecutivos (2013-2016 e 2017-2020). Nas últimas eleições municipais, recebeu 1.936 votos, mas não conseguiu a reeleição, ficando como primeiro suplente do PSDB, partido do qual era presidente municipal. O empresário ficou internado durante 33 dias em um hospital de Campinas e não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19.




Publicado em: 04 de junho de 2021