Moção de apelo do vereador ao governador do estado de São Paulo recebeu 20 votos favoráveis em sessão virtual da Câmara
O vereador Lucas Agostinho (DEM) apresentou, na última sessão da Câmara Municipal, que aconteceu na terça-feira (13), moção de apelo ao governador do estado de São Paulo para que avalie a possibilidade de concessão de vacinação contra a covid-19 a todos os prestadores de serviços da Secretaria de Serviços Públicos de Sumaré. O documento, que foi aprovado por 20 parlamentares, pede atenção especial aos funcionários que desempenham suas funções nas ruas do município.
De acordo com a propositura, a solicitação se justifica pelo fato de esses profissionais, que são varredores de rua, coletores de lixo, motoristas, trabalhadores da manutenção de parques e jardins, entre outros, prestarem serviços essenciais para o bom funcionamento da cidade. Além disso, estariam diariamente expostos ao risco de contaminação.
O vereador entende que o pedido deve ser estendido aos funcionários da prestadora de serviços de coleta e destinação de lixo, que têm contato direto com os resíduos da população, e que também se expõem ao risco de contaminação. Segundo ele, “também é importante lembrar dos diversos servidores da Secretaria de Serviços Públicos que colaboram com a área da saúde em nossa cidade. Esse é o caso de pedreiros, carpinteiros, eletricistas, encanadores, entre tantos outros, que, desta forma, também estão na linha de frente de combate ao vírus”, explica Lucas.
Para o parlamentar, “é necessário lembrar que a secretaria teve inúmeros colaboradores contaminados, o que compromete o bom andamento dos trabalhos realizados em nosso município. Sem esquecer ainda que perdeu alguns de seus servidores, pois faleceram em decorrência a complicações geradas pela covid-19. É com o intuito de evitar tragédias como essas, resguardando a saúde e segurança dos funcionários, que prestam um serviço que garante a continuidade e funcionamento das atividades diárias de nossa cidade, que faço esse apelo”, conclui.
Publicado em: 20 de abril de 2021