Campanha indicada pelo vereador consiste na arrecadação de alimentos durante a vacinação contra a covid-19 no município e seria conduzida pelo Fundo Social de Solidariedade
O vereador Rodrigo Dorival Gomes (Cidadania) apresentou, na última reunião da Câmara de Sumaré, que aconteceu na tarde de terça-feira (30), uma indicação para que seja implementado o projeto Vacinação Solidária no município. O programa, que seria encabeçado pelo Fundo Social de Solidariedade, consiste na doação de 1kg de alimento pelos munícipes no momento em que receberem a vacina contra a covid-19.
Segundo o parlamentar, a indicação se justifica, pois, “a pandemia de coronavírus tem revelado o aumento significativo da fome entre os brasileiros”. “Sabedores da esperança que a vacina traz para a grande maioria das pessoas, e que o ato de vacinar sempre vem acompanhado de muita alegria, poderíamos atrelar essa felicidade ao gesto de doar alimentos não perecíveis de forma espontânea”, sugere.
Para Rodrigo Dorival, existe a necessidade de uma ampla campanha de divulgação e infraestrutura de arrecadação, a ser conduzida pelo Fundo Social de Solidariedade. “Minha indicação vem no sentido da implantação do projeto Vacina Solidária em nosso município, considerando que, se todos acima de 16 anos receberem a vacina, teremos, ao final da campanha, cerca de 240 mil pessoas vacinadas. Sabemos que o povo sumareense é solidário, e, ao fazermos um cálculo simples, chegaremos a uma arrecadação de cerca de 230 toneladas”.
O vereador, que fez uso da palavra durante a explicação pessoal, concluiu que, “no momento atual da pandemia, é preciso união”. Segundo ele, “muitos brasileiros, além da perda de pessoas queridas, estão tendo que lidar com a perda da esperança, quando passa a faltar o alimento na mesa. É necessário tentarmos repor estes alimentos, e creio que, com a união de todos, conseguiremos resgatar também a esperança”.
Publicado em: 05 de abril de 2021