Notícias

Notícias da Câmara



Sumaré terá Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino

Visualize fotos

 

Projeto do vereador Ulisses Gomes, aprovado na última sessão da Câmara, quer criar redes de conexão para mulheres, com realização de feiras, workshops, palestras e oficinas

 

O PL nº 85/2021, que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município de Sumaré a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal, ocorrida na tarde de terça-feira (16). De autoria do vereador Ulisses Gomes (PT), a proposta determina que o evento deverá ser realizado anualmente, na semana que compreende o dia 19 de novembro.

 

Conforme consta na propositura, a data será comemorada com a realização de feiras, workshops, palestras, oficinas e outros eventos, para divulgar, apoiar e incentivar mulheres empreendedoras e as que queiram empreender em Sumaré. O projeto assegura a participação da sociedade civil, entidades assistenciais, universidades, empresas privadas e imprensa na realização das atividades, bem como, na doação de recursos e patrocínios aos eventos.

 

O parlamentar esclarece que, “através da Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, as mulheres encontrarão formas de sustento econômico, espaço social, fazendo-se expressivas em sua família, em sua comunidade e na sociedade como um todo. O evento se destina a criar redes de conexão para que se mantenham atualizadas em relação ao empreendedorismo, ao mercado de consumo, às redes de distribuição, às possibilidades de contratar crédito e gerar renda, estudando seu mercado de atuação e se relacionando com outras empreendedoras que têm experiências significativas para compartilhar”, completa.

 

Segundo Ulisses, a proposta se justifica como uma iniciativa de atender a uma demanda que vai além do aspecto econômico, visto que traduz o movimento de empoderamento e emancipação das mulheres. “A sociedade contemporânea é testemunha dos avanços em relação às conquistas de diferentes espaços pela mulher, porém ainda são visíveis as muitas dificuldades e os desafios no campo da igualdade e da equidade, que impedem o pleno desenvolvimento da mulher no meio social, especialmente no que se refere ao fator econômico”, finaliza.




Publicado em: 19 de março de 2021