Notícias

Notícias da Câmara



Hélio Silva pede que Congresso aprove prorrogação do auxílio emergencial

Visualize fotos

Documentos enviados pelo vereador tentam sensibilizar o presidente do Congresso Nacional para a importância do benefício às famílias que se encontram em dificuldades financeiras por conta da pandemia

 

Em ofício encaminhado ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, o vereador sumareense Hélio Silva (Cidadania) cobra celeridade nos trabalhos para apreciação e aprovação do Projeto de Lei que assegura a prorrogação do auxílio emergencial pago pelo Governo federal. O pedido, de acordo com o parlamentar, reflete o clamor dos cidadãos de Sumaré que se encontram em dificuldades financeiras por conta da pandemia. Além do ofício, o vereador é autor ainda de uma moção de apelo, aprovada em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (16).

Os documentos destinados ao senador Rodrigo Pacheco chamam a atenção para as desigualdades sociais profundas no país, o que reforça a necessidade de que os cidadãos mais vulneráveis continuem recebendo o benefício por mais alguns meses.

“A população entende que o custo para a manutenção do auxílio é alto, onera o futuro de todos. Porém, a falta dele é ainda mais cara a cada família que deixa de ter sua subsistência garantida; é impagável a cada cidadão que tem fome, que deixa de ter um teto, que perde todas as expectativas de um futuro melhor para si e para seus filhos, que perde a fé num projeto de nação”, escreve o vereador.

Hélio Silva ressalta que a pandemia nos mostrou, entre outras coisas, que tanto a economia quanto a política são feitas por pessoas. “Precisamos que todos passemos pelo desafio da Covid-19 juntos, vivos e em condições de retomar nossas vidas quando tudo isso passar”.

O vereador diz ainda que seu pedido de prorrogação do auxílio pago pelo Governo federal expressa o sentimento dos moradores de Sumaré, acreditando que ele reflete o que o país todo sente neste momento.




Publicado em: 16 de fevereiro de 2021