Com as unidades do Matão e Nova Veneza fechadas ao público, município conta apenas com agência do Centro em funcionamento
O vereador Digão (DEM) apresentou moção de repúdio aos Correios pelo fechamento das agências do Matão e de Nova Veneza, em Sumaré. O documento foi aprovado com 17 votos favoráveis durante a sessão ordinária da última terça-feira (9).
O parlamentar ressaltou que o município conta com uma população aproximada de 286 mil habitantes, mas possui atualmente somente a agência do Centro em funcionamento. A unidade registra filas e aglomerações, expondo os munícipes aos riscos de contágio do coronavírus.
“Venho demonstrar o descontentamento da maioria da população de Sumaré com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, pois a mesma deveria estar trabalhando em prol de viabilizar, com segurança e eficácia, um atendimento com qualidade. Aproveito para clamar à Diretoria Executiva dos Correios a sensibilidade no sentido de não medir esforços para realizar, o mais breve possível, a abertura das agências de Nova Veneza e Matão”, disse Digão.
O vereador lembra que os protocolos de saúde de combate à Covid-19 sugerem que a população evite aglomerações, situação contrária ao que pode se observar na única agência dos Correios em funcionamento em Sumaré.
Publicado em: 11 de fevereiro de 2021